Brasil atinge marca de 1 milhão de recuperados da Covid-19, segundo universidade
06/07/2020 13:28 em Notícias gerais
O Brasil superou a marca de 1 milhão de recuperados do novo coronavírus, segundo a Universidade Johns Hopkins. (Foto: AFP)
O Brasil superou a marca de 1 milhão de recuperados do novo coronavírus, segundo a Universidade Johns Hopkins. (Foto: AFP)

O número de recuperados do novo coronavírus no Brasil superou a marca de 1 milhão, de acordo com a Universidade Johns Hopkins, que tem monitorado a pandemia em parceria com órgãos de saúde ao redor do mundo.

Segundo dados registrados até a manhã desta segunda-feira (6), o Brasil tem 1.029.045 de pessoas curadas da Covid-19. O painel da Johns Hopkins indica ainda que o País lidera o número de recuperados no mundo, seguido pelos Estados Unidos, com 906.763 curados.

Por outro lado, não se pode dizer ao certo quantos são os norte-americanos curados da Covid-19. A Universidade Johns Hopkins não tem os dados de recuperados de oito estados ou territórios nos EUA, como: Califórnia, Illinois, Flórida, Georgia, Washington, Missouri, Porto Rico e Grand Princess.

O site Worldometers indica que há 1,28 milhão de recuperados nos EUA, a frente do Brasil, com 978 mil curados.

O balanço divulgado no domingo (5) pelo Ministério da Saúde indica que o Brasil tem 906.286 pessoas recuperadas e 631.902 em acompanhamento. O número total de mortes pelo vírus é de 64.867.

 

Fonte: https://guiame.com.br/gospel/noticias/brasil-atinge-marca-de-1-milhao-de-recuperados-da-covid-19-segundo-universidade.html

COMENTÁRIOS