Sem saber nadar, pastor passa 5 meses em uma canoa para evangelizar aldeia isolada.
20/10/2019 10:41 em Mundo Cristão

Um pastor evangélico resolveu arriscar a própria vida por amor ao próximo. Sedento por anunciar o Evangelho de Jesus Cristo em uma das regiões mais isoladas do mundo, Vedasto Subiaga, mais conhecido como Veds, sentiu Deus lhe chamar para cumprir a missão de evangelizar pequenas ilhas no norte de Samar, nas Filipinas.

Por se tratar de uma região semelhante à floresta amazônica, o pastor Veds não tinha como chegar nas aldeias por outro meio, senão através de canoa. O problema, porém, é que ao se aproximar do local ele foi impedido pelos moradores de entrar nas ilhas.

Ao invés de voltar para sua casa, o pastor Veds decidiu permanecer na canoa, e isso durou longos cinco meses, enfrentando todos os riscos possíveis da floresta, além de tempestades, sol e chuva. A sua determinação em cumprir o chamado de Deus foi maior do que seus temores.

“O fato interessante é que ele não sabe nadar, o que é uma loucura”, disse o missionário Bill Passons, da organização AMG International, segundo informações da Mission Network News.

“Visitei recentemente esta ilha e fizemos um passeio de barco de 40 minutos em um barco motorizado. Então você pode imaginar quanto tempo ele levou para chegar lá; e depois ficar todos os dias no barco com as tempestades e o que mais possa surgir. Mas ele sabia que Deus o havia chamado para lá”, acrescentou Passons.

Os moradores ficaram impressionados e curiosos com a atitude do pastor Veds, e foi justamente isso que serviu como porta de entrada nas primeiras comunidades. Aos poucos, o pastor foi compartilhando o Evangelho com os locais, até que um dos líderes resolveu conversar com ele.

“Ele percebeu que precisava conhecer a Cristo como seu Salvador pessoal. Depois que o líder da vila aceitou a Cristo, eles puderam iniciar uma pequena igreja e a vila ficou muito receptiva ao pastor Veds”, disse Passons.

Veds, segundo Passons, continua ministrando aos povos locais, mas necessita que Deus levante líderes para implantar igrejas, por isso o missionário pede orações em prol dessa causa. A lição de fé do pastor, contudo, já impactou centenas de vidas.

“É um ótimo exemplo de que quando Deus te chama para fazer algo, pode ser difícil. Isso não significa que você terá resultados instantâneos. E não temos realmente nenhum resultado garantido. Mas se Deus te chamou para fazer isso, então você deve ser fiel”, conclui.

 

Fonte: https://noticias.gospelmais.com.br/sem-saber-nadar-pastor-meses-canoa-evangelizar-123937.html

COMENTÁRIOS